Em 08 de Setembro de 1993 nasceu o GECOL.
Um grupo de mulheres se reuniram e fundaram esse grupo de caridade e estudos espíritas que funcionou durante algum tempo na garagem da casa de uma delas no Pq. Santo Amaro e como o sucesso foi inevitável, pois onde se reúne um ou mais em nome do Cristo, lá Ele se faz presente, assim as reuniões ficaram cheias e tiveram que procurar um espaço maior para acomodar as pessoas.
Após alguns meses funcionando precariamente nessa garagem alugaram uma pequena casa no mesmo bairro onde permaneceu durante 14 anos.
Nessa casa o Grupo se desenvolveu, muitos por lá passaram como trabalhadores e se foram e outros chegaram permanecendo até hoje.
Em 2000 demos início ao trabalho social da casa com distribuição de Sopa, Cestas básicas e evangelização para irmãos necessitados do pão material e espiritual o qual permanece até hoje. Esse trabalho começou com muitas dificuldades, pois nossa cozinha não estava montada, não tínhamos nem fogão. Fazíamos a sopa em casa e distribuíamos em latas de achocolatados. Mais tarde amigos nos doaram um fogão e fizemos uma campanha entre os trabalhadores da casa para comprarmos pratos e talheres.
A evangelização infantil com cerca de 15 crianças ficou a cargo de duas jovens espíritas que com carinho e dedicação levou histórias de moral cristã para as crianças carentes da comunidade da Beira da Linha que acompanhavam suas mães aos sábados para tomarem a sopa. Hoje atendemos em torno de 45 crianças!
Nossa Mocidade teve início em 2001 com estudo dirigido da doutrina para jovens entre 12 e 25 anos. Contávamos nessa época com cerca de 20 jovens. Hoje, a Mocidade Espírita Ismael (a MEI) já oferece frutos com apresentações de peças em Comeerj e trabalhos sociais. Recentemente eles criaram o "Obreiros da Alegria", finalidade: levar alegria a quem precisa.
Nesse pequeno espaço muitos trabalhos foram realizados, várias reuniões foram desenvolvidas e muitos foram ajudados através de passes e do tratamento espiritual.
Em dezembro de 2007 tivemos que procurar uma outra sede para os nossos trabalhos. Assim, enveredamos pela busca da sede própria. Períodos difíceis foram marcados por muitas bênçãos e ajuda da espiritualidade.
Completamos no dia 25 de março, dois anos na sede própria que já caminha para mais uma etapa de obras: a ampliação do espaço.
Demos inicio, aos sábados pela manhã, a um grande sonho que era ensinar as nossas mães carentes um ofício para o seu “ganha pão” através de um trabalho digno.
Nosso grupo consta com vários departamentos que desenvolvem com disciplina nossos trabalhos e assim vamos contando uma história há quase 18 anos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário